20/03/2024

CRITÉRIOS PARA CONTEÚDO DE QUALIDADE GOOGLE

Conteúdo Google
Critérios para conteúdo Google 


Critérios para Conteúdo de Qualidade


1. Originalidade e Valor Adicional:


   - Fornece informações, relatórios, pesquisas ou análises originais.
   - Apresenta uma descrição substancial, completa ou abrangente do tópico.
   - Oferece análises criteriosas ou informações interessantes que vão além do óbvio.
   - Baseia-se em outras fontes, evitando simplesmente copiar ou reescrever, e fornecendo originalidade e valor adicional substancial.

2. Título Descritivo e Não Sensacionalista:


   - O título ou título da página oferece um resumo descritivo e útil do conteúdo.
   - Evita ser exagerado ou chocante por natureza.

3. Recomendável e Confiável:


   - É do tipo de página que você gostaria de marcar, compartilhar com um amigo ou recomendar.
   - Espera-se ver esse conteúdo sendo referenciado por uma revista impressa, enciclopédia ou livro.
   - Apresenta informações de forma confiável, com fonte clara, evidência da experiência envolvida e histórico sobre o autor ou o site.

4. Produção de Qualidade:


   - Foi escrito por um especialista ou entusiasta que comprovadamente conhece bem o assunto.
   - Está livre de erros factuais facilmente verificáveis.
   - É bem produzido, sem problemas ortográficos ou estilísticos.

5. Integridade e Relevância:


   - Não é produzido em massa ou terceirizado para um grande número de criadores.
   - Não contém uma quantidade excessiva de anúncios que desviam a atenção ou interferem no conteúdo principal.
   - Fornece valor substancial quando comparado a outras páginas nos resultados de pesquisa.
   - Serve aos interesses genuínos dos visitantes do site, em vez de existir apenas para ganhar classificação nos motores de busca.

6. Compatibilidade e Usabilidade:


   - É exibido bem em dispositivos móveis.
  
Esses critérios devem fornecer uma estrutura sólida para avaliar a qualidade do conteúdo online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário